Olá!
Antes da reformulação do blog, eu preciso fazer um comentário do que tá acontecendo atualmente. Eu falo dessa rivalidade entre São Paulo e Corinthians, que tá chegando a imbecilidade.
Tudo começou quando o Corinthians anunciou que apresentaria o Adriano na terça feira (ontem), mesmo dia da apresentação de Luis Fabiano no São Paulo. Um dirigente do SP (mais precisamente do marketing) disse que se o Corinthians quiser copiar, apresente 3 taças da Libertadores. No meio disso, aconteceu a quebra do tabu de 4 anos sem uma vitória do SP em cima do Corinthians e com o 100º gol de Rogério Ceni.
Pois bem! O Corinthians deixou para depois a apresentação de Adriano. Sem festa, pois a festa tem que acontecer quando a contratação dá resultado. Assim foi com Ronaldo (2 vezes campeão da Copa do Mundo, 3 vezes eleito o melhor do mundo, jogou nos maiores clube do mundo), que foi apresentado com presença de cerca de 6 mil corinthianos (pois na hora da apresentação era hora de trabalho, e a maioria estava trabalhando, acredito eu) e depois disso o Corinthians foi campeão da Copa do Brasil e do Paulistão, com gols do Fenômeno inclusive nas finais. Aí sim foi momento de comemorar e encher o estádio!
Ontem, o SP apresentou o Luis Fabiano! O atacante, que fracassou na Copa do Mundo de 2010, chegou ao SP e foi recebido por mais de 40 mil pessoas no Morumbi. O mesmo Luis Fabiano, que outrora fora chamado de "Luis PIPOQUEIRO" pela mesma torcida. Então, aproveitaram a festa para o goleiro que marcou 100 gols em 14 anos (se ele é batedor de faltas e penalties há 14 anos, 100 gols é uma marca muito baixa). E esse mesmo goleiro disse que só o SP poderia encher o estádio numa apresentação de um jogador porque "tem espaço pra isso". Ou seja: indireta para os Corinthianos. Só que ele esqueceu que esse estádio que eles tem, não serve nem pra Copa do Mundo.
Que conclusão nós chegamos com isso? A vontade do SP ser o que o Corinthians é, é imensa! Pois não basta TER! É preciso SER! O SP pode ter 400 Libertadores, 1 milhão de campeonatos brasileiros. Mas só o Corinthiano sabe é que é ter não só um time de futebol, mas um estado de espírito, uma nação, uma religião. E que nunca precisou de tapetão para subir de divisão, assim como aconteceu com um certo clube do Jardim Leonor.
Nanddo Kordheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário