quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

"Agora só falta ganhar o sorteio, né?".

Olá!
Lembram daquele episódio do Chaves, onde a Chiquinha compra um produto para limpar pratas e, com isso concorre a uma viagem para Acapulco? Nesse episódio, a gente vê que ela, junto com seu pai, deixa já tudo preparado: malas, dinheiro, convida toda a vizinhança... ou seja: já estão todos preparados para poder curtir a viagem. Ah, faltava apenas um detalhezinho: GANHAR O SORTEIO!!!

Pois bem! Ontem, o que vimos no futebol foi uma releitura desse episódio. O Internacional de Porto Alegre já estava todo empolgado para poder enfrentar a Inter de Milão na final do Mundial de Clubes. Cerca de 5 mil torcedores já estavam em Abu Dahbi, garantidos até o dia dessa tão esperada final. Jogadores do Inter/RS até deixaram o Brasileirão de lado pensando no jogo final do Mundial. Ou será que toda essa preparação foi para jogar contra o Mazembe, de Congo? "Ah, o Inter passa fácil pelo Mazembe! Isso é tranquilo! Temos que nos preparar para a grande final", pensavam os colorados.

Mas faltava "ganhar o sorteio". Ganhar do Mazembe! E isso, não aconteceu! 2 X 0 para os africanos. Isso mostrou que não se pode contar com o ovo ainda dentro da galinha. Como já disse em um tópico anterior, futebol não é uma ciência exata. No futebol, 10 pode ser menor do que 2. Se formos ver o nível dos times, o Inter seria o 10, e o Mazembe o 2. E nesse caso, o 2 foi maior do que 10. Depois dizem que existem "especialistas" em futebol. Balela!

Por isso, falta humildade no futebol. E que isso sirva de alerta para o Corinthians que irá disputar a pré-libertadores, contra um terceiro colocado da Colômbia. Não será nada fácil e só estará na Libertadores se passar desse jogo!

Diferente do episódio do Chaves, o Inter não ganhou o sorteio e não vai poder curtir a viagem para "a grande final". E que a Inter de Milão que se cuide também!

Nanddo Kordheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário