segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A fantástica fábrica de monstros do Santos FC

Olaaaaaaa.

São Carlos está sendo a sede do Grupo T da Copa SP sub-18. Neste grupo estão os anfitriões São Carlos, Atlético (AC), Confiança (SE) e a fábrica de monstros.
Lembram das palavras do técnico Renê Simões sobre o Neymar? "O Santos está criando um monstro". Pois é caro Renê. De onde veio esse monstro estão vindo muito mais. Como perceber quem são esses monstros? É simples. Eles usam o mesmo corte de cabelo, são esnobes, acham que jogam mais do que jogam, por aí a fora.

No primeiro jogo do Santos, contra o Confiança (SE), a soberba do time paulista ficou ainda mais evidente no momento em que terminou a execução do Hino Nacional. Os jogadores sergipanos, se dirigiram aos santistas para os cumprimentos, assim como manda o protocolo. Se conseguiram apertar a mão de 3 foi muito. A maioria se virou e começou a bater bola, deixando o time adversário a ver navios. Mas a vingança veio na bola. Com exatos 7s o Santos fez 1x0. Pronto!! Ja se achavam campeões do torneio, só que numa cobrança de falta, o goleiro Santista mostrou que limitação é uma regra para os goleiros da Vila. A falta foi cobrada no seu canto e onde ele estava? No mundo da lua pensando, "eu sou goleiro do Santos, não vou tomar gol de nordestino". Menos de 5 minutos depois, ja estava bucando a segunda bola nas suas redes. O time só conseguiu o empate apos os 40 minutos do 2º tempo, o que cá para nós, era uma obrigação. Final 2x2.
Ontem no segundo jogo do time, contra o Atlético Acreano, que havia vendido caro a derrota para o bom time do São Carlos, os monstros tiveram uma crise de humildade e aceitaram os cumprimentos do time acreano. No jogo, o que se viu foi um bando de moleques querendo tocar bonito na bola e o time do Acre a cada minuto que passava dominava um poquinho mais o jogo. porém o 1º tempo ficou em 0 a 0. Antes de se iniciar o 2º tempo, o técnico Narciso do Santos, dava uma entrevista a uma rede de TV bem próximo do local onde eu estava me escondendo da chuva. Deu pra ouvir nitidamente ele dizer "Ah, é só fazer o 1º, que a porteira abre". Uma lição de como não ser humilde. O que mais me surpreendeu foi de quem partiu esse comentário. De um homem que passei a admirar pela sua luta pela vida com bastante o que? "Humildade". Infelizmente acabaram achando um gol, que desnorteou o time do Acre e venceram pelo placar mínimo, o que ainda deixa o time na briga. Na próxima quarta-feira, o São Carlos terá a missão de derrotar ou apenas empatar com esse monstro para que esse não possa mais usar o poder da soberba contra mais ninguém nesse campeonato. O time da casa jogará por ele e pela honra dos dois outros times do grupo e só espero que essa soberba explícita propagada pelo Santos não afete os nossos heróis e que assim como nas histórias, o bem possa vencer o mal mais uma vez e todos viverem felizes para sempre.

Dinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário