quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Não era o dia!

Por Fernando Cordeiro.

 Ontem o Corinthians enfrentou o Botafogo, no Pacaembú, pelo Campeonato Brasileiro. Contando com uma vitória em casa, o técnico Tite repetiu pela primeira vez uma escalação por dois jogos seguidos. Após a vitória ante o Atlético Goianiense, também no Pacaembú, o Timão esperava ganhar mais 3 pontos para se manter tranquilo na liderança. Mas só esqueceram de combinar isso antes com o Botafogo. O time paulista foi surpreendido pela equipe carioca e perdeu por 2 x 0.

 Logo no início do jogo, Marcelo Mattos fez um gol para o Botafogo, mas não valeu. O auxiliar, de forma totalmente errada, anulou um gol legítimo da equipe carioca. Na hora do lançamento, o jogador do Botafogo estava em condição normal. O lance seguiu e o passa para o Marcelo Mattos marcar o gol foi para trás da linha da bola. E o bandeira só levantou seu instrumento de trabalho na hora em que a bola entrou para o gol. Por isso, todos ficaram na dúvida se ele havia marcado impedimento na hora do lançamento ou na hora do passe para trás (se foi por causa do segundo lance, foi um erro bisonho). Mas esse gol acabou não fazendo falta para o Botafogo. Logo depois, Loco Abreu aproveitou cruzamento na área e desvio de Moradei para fazer de cabeça o primeiro gol válido. Alessandro parou na área e ficou apenas assistindo ao atacante botafoguense fazer o gol. Depois, foi a vez de Maicosuel chutar e, com novo desvio de Moradei, marcar o segundo gol do jogo.

 Veio o segundo tempo e, com aproximadamente 10 minutos, Cortês foi expulso. Recebeu o segundo cartão amarelo por uma falta (já havia levado um no primeiro tempo por retardar uma cobrança de lateral). Com um jogador a mais, o técnico Tite colocou Adriano aos 15 minutos, no lugar do Moradei. O segundo tempo inteiro só deu Corinthians. Alex acertou o travessão em uma cobrança de falta, Paulinho, Willian, Jorge Henrique, Adriano... todos tentaram furar a zaga e o goleiro deles, mas a bola teimava não entrar. E posso dizer: se o juiz tivesse dado 400 minutos de acréscimo, a bola não entraria. Não era o dia! Com 26 finalizações e quase 20 escanteios, o gol não saía.

 No primeiro tempo, o Corinthians parecia que estava dormindo em campo. Mas no segundo, não faltou vontade para o time. Adriano bem que tentou fazer jogadas, mas é nítido ainda a falta de ritmo e o despreparo físico. Mas é normal, pois ele ficou 9 meses afastado dos gramados. Agora, com 51 pontos, o Corinthians tem que secar o Vasco, que joga hoje contra o ameaçado Atlético Paranaense na Arena da Baixada. O Botafogo agora está com 49 pontos, em terceiro lugar, e tem um jogo a menos (contra o Santos) e ainda pode ultrapassar o Corinthians. Vamos ficar de olho em todos os jogos e trazer as informações e opiniões exclusivas para você que acompanha o Nardão FC. Ah, e vem aí a Rádio Nardão FC. O primeiro teste da rádio já foi ao ar ontem. Fiquem ligados para as novidades do blog. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário