domingo, 9 de outubro de 2011

De volta ao topo!

Por Fernando Cordeiro.

Hoje aconteceu a melhor rodada para o Corinthians. Depois de ver o empate no meio da semana entre São Paulo e Cruzeiro, outro empate entre Botafogo e Bahia no sábado e uma derrota do Vasco para o Inter, o Corinthians só dependia de si próprio para reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro 2011. E fez sua lição de casa. Com o Pacaembú lotado (como de costume), com 36 mil torcedores, o Corinthians quis resolver logo. E marcou os 3 gols do jogo ainda no primeiro tempo.

Primeiro, Leandro Castán subiu mais do que todo mundo e marcou de cabeça. Depois, Willian, que não marcava havia 3 meses, fez um golaço chutando de fora da área. E para fechar o placar, Alex invadiu a área e chutou forte, de perna direita, mesmo sendo um jogador canhoto. No segundo tempo, a equipe do Timão quis apenas administrar o placar para não se desgastar para o próximo jogo.

A partida, além de ter ficado marcada como a volta do Corinthians à liderança, foi também a partida que marcou a volta do jogador Adriano, após 9 meses fora dos gramados. 15 minutos em campo, o "Imperador" tocou pouco na bola e ainda teve uma chance para marcar. Ramirez, que também estava voltando de contusão, pegou a bola no meio de campo e foi em direção ao gol. Ele poderia até fazer, mas quis tocar para Adriano que acompanhava a jogada. Porém, a bola não chegou para ele, fazendo com que a zaga cortasse. Claro, ainda falta muito para Adriano pegar um bom ritmo de jogo, e isso só vai acontecer a medida que ele vai entrando nos jogos.

O próximo compromisso do Timão será na quarta feira, às 21:50, no Pacaembú, contra o Botafogo. Emerson Sheik voltará ao time após cumprir 2 jogos de suspensão. Liédson ainda é dúvida por conta de uma contusão no joelho. Ralf continua fora, servindo a seleção Brasileira. A partida terá transmissão da Rede Globo em todo Brasil via parabólica. Os detalhes do jogo você confere aqui, após a partida. Fiquem ligados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário