Por Fernando Cordeiro.
Emocionante! Fantástico! Agora sim, vários ídolos em um entrosamento incrível mostrando para os brasileiros que ainda podemos ver uma seleção de grandes profissionais. O que vimos foi um verdadeiro show, lembrando daquele que foi um dos maiores que já vimos atuando.
Depois de muito tempo, o Brasil pôde conferir algo que realmente enchesse os olhos de quem estivesse assistindo. O público foi ao delírio a cada minuto que se passava. E pudemos ver também como os caras continuam muito bem, mesmo depois de muito tempo.
Pra quem acha que eu estou falando sobre a seleção brasileira no jogo de ontem, contra a Argentina, errou feio! Estou falando do show que acabei de ver pela tv no Rock in Rio, ao vivo. Um super show em homenagem à lenda do Rock nacional, Renato Russo e sua banda Legião Urbana.
No palco, nomes como Dinho Ouro Preto, Pitty, Herbert Vianna, Tony Platão e Rogério Flausino cantaram os maiores hits da banda e, claro, com os integrantes da Legião Dado Villa-Lobbos (guitarra) e Marcelo Bonfá (na bateria, que ainda cantou Teatro dos Vampiros).
Eles interpretaram sucessos como Será, Índios, Tempo Perdido e Pais e Filhos. Cada artista cantou uma música ou duas (no caso do vocalista do Jota Quest) e depois todos se juntaram no palco para cantarem a música Pais e Filhos e Será.
Vendo esse show, eu me senti nos anos 90 e pude relembrar os bons tempos. E a todo momento, vi o Renato Russo interpretando as canções, pois ele cantava com um jeito muito peculiar que emocionava a todos. Uma pena que a lei da vida leva os bons cedo demais e desde 1996 estamos sem o poeta.
Mas graças a Deus temos ótimos artistas ainda que podem nos fazer relembrar os bons tempos e nos fazer esquecer um pouco as porcarias que fazem parte da "arte" brasileira. E é muito interessante quando prestamos a atenção nas letras de 25 anos atrás e, hoje, elas continuam sendo muito atuais.
Ah, sobre o jogo do Brasil ontem? Não, prefiro não comentar. Não será uma vitória de 2 x 0 contra uma Argentina ruim que vai mudar minha ideia de que o Brasil ainda é uma porcaria de seleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário