quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Um show no Brasil

Por Fernando Cordeiro.

Emocionante! Fantástico! Agora sim, vários ídolos em um entrosamento incrível mostrando para os brasileiros que ainda podemos ver uma seleção de grandes profissionais. O que vimos foi um verdadeiro show, lembrando daquele que foi um dos maiores que já vimos atuando.

Depois de muito tempo, o Brasil pôde conferir algo que realmente enchesse os olhos de quem estivesse assistindo. O público foi ao delírio a cada minuto que se passava. E pudemos ver também como os caras continuam muito bem, mesmo depois de muito tempo.

Pra quem acha que eu estou falando sobre a seleção brasileira no jogo de ontem, contra a Argentina, errou feio! Estou falando do show que acabei de ver pela tv no Rock in Rio, ao vivo. Um super show em homenagem à lenda do Rock nacional, Renato Russo e sua banda Legião Urbana.

No palco, nomes como Dinho Ouro Preto, Pitty, Herbert Vianna, Tony Platão e Rogério Flausino cantaram os maiores hits da banda e, claro, com os integrantes da Legião Dado Villa-Lobbos (guitarra) e Marcelo Bonfá (na bateria, que ainda cantou Teatro dos Vampiros).

Eles interpretaram sucessos como Será, Índios, Tempo Perdido e Pais e Filhos. Cada artista cantou uma música ou duas (no caso do vocalista do Jota Quest) e depois todos se juntaram no palco para cantarem a música Pais e Filhos e Será.

Vendo esse show, eu me senti nos anos 90 e pude relembrar os bons tempos. E a todo momento, vi o Renato Russo interpretando as canções, pois ele cantava com um jeito muito peculiar que emocionava a todos. Uma pena que a lei da vida leva os bons cedo demais e desde 1996 estamos sem o poeta.

Mas graças a Deus temos ótimos artistas ainda que podem nos fazer relembrar os bons tempos e nos fazer esquecer um pouco as porcarias que fazem parte da "arte" brasileira. E é muito interessante quando prestamos a atenção nas letras de 25 anos atrás e, hoje, elas continuam sendo muito atuais.

Ah, sobre o jogo do Brasil ontem? Não, prefiro não comentar. Não será uma vitória de 2 x 0 contra uma Argentina ruim que vai mudar minha ideia de que o Brasil ainda é uma porcaria de seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário