Por Dinho Simonetti
A gambazada adora falar que são invejados, mas maior que a repercussão do jogo 1000 do M1T000, só mesmo a dor de cotovelo do nosso motivo de piada nacional. Eu, como torcedor do clube brasileiro que mais vezes foi Campeão Mundial e admirador do maior goleiro artilheiro do mundo, fico imaginando como deve ser ficar trocando de ídolo a cada verão. Um dos maiores ídolos da equipe gambá foi um argentino que na metade do seu contrato abandonou o time, o último foi um ex jogador que fez muito criticado na Copa de 2006 e que do nada virou Deus. Incrivel né...E hoje o cara manda no Corinthians, muito mais que o ladrão do presidente
Mas falar o que para uma torcida que não fica um ano sem apedrjar jogadores, sem invadir treinos e coisa do tipo. Ahhh é uma nação!!! É mesmo, tipo a Libia né, que tem o seu ditador nadando em dinheiro e enganando seus súditos que mal tem um pão pra comer. Pior é o cara falar que a Globo é Gangster..hahahaha...É a mesma coisa que a Gretchen criticar o Fabio Junior por não segurar casamento.
Até entendo parte da ira da nação gambá, pois ser conhecido como o único time brasileiro a ser eliminado na fase pré da Libertadores é muito doído. Fala pra mim o que vale mais 7,8 mil felizes ou 50 mil chorando? e por falar nisso, se acham a maior torcida do Brasil. Pra se ter uma ideia, no Rio de Janeiro, o Flamengo detém 45,3% da torcida, enquanto nossos amigos marssupiais tem 35,2% em casa. Até a Ponte Preta é maioria em seu território. Segundo o Datafolha, em Outubro de 1991, eles eram 47% da população da cidade de São Paulo e o tricolor tinha 21% da torcida. Hoje, enquanto a enorme fiel diminuiu em mais de 20%, a do São Paulo subiu para 27%, o que na teoria podemos afirmar que em aproximadamente 10 anos, serão equivalentes. Nada mal para um time 20 anos mais jovem. Aí vão querer ser maiores em que? População carcerária?
Mas pra terminar, só gostaria de lembrar a todos os centenários invejosos que o M1T000, não precisa provar nada pra ninguem muito menos pra um time que como a própria CNN disse, é pequeno. Pra quem não sabe Rogério entrou três vezes na lista dos dez melhores goleiros do mundo, elaborada anualmente pela Federação Internacional de História e Estatísticas (IFFHS), entidade com sede na Alemanha. Em 2005 foi o 9º colocado, em 2006 ficou na 6ª colocação e em 2007 ficou na 5ª colocação. Nesse mesmo ano, foi indicado ao prêmio Bola de Ouro da revista France Football, sendo o primeiro e único, até o momento, jogador atuando fora da Europa. É o Goleiro que mais venceu e que tem melhor aproveitamento em disputas de pênalti pós-jogo: 12 (em 16) e pra terminar, apenas 3 jogadores no mundo atuaram mais que ele pelo mesmo time.
Ah, e só pra constar: Nesses 21 anos, o São Paulo conquistou 22 títulos, sendo 11 internacionais conta 17 do "todo poderoso" sendo 1 internacional com asterisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário