Por Fernando Cordeiro.
É hoje! O maior clássico nacionalmente falando acontece às 21:50 como um jogo de "6 pontos". Brigando pelo títulos, as duas equipes entram em campo para fazer o jogo que, com certeza, entrará para a história do futebol nacional. Não pense em um um jogo fácil, que algum dos times ganhará de 5 x 0 do outro. Muito pelo contrário. Acredito que esse jogo só não será empate por conta de detalhes mesmo. Ronaldinho Gaúcho volta ao Flamengo depois de defender a seleção brasileira. O mesmo com o Ralf, pelo Corinthians, que comanda o meio campo do Corinthians, que nas 10 primeiras rodadas ganhou 9 e empatou 1. O desgaste do time nas rodadas seguintes é normal. Ainda falando em voltas, Alex será o novo titular do Timão como armador. E Liédson retorna ao ataque depois de cumprir suspensão automática.
Com 40 pontos, o Corinthians está, neste momento, em 3º lugar. Basta um empate para retomar a liderança. Mas os jogadores e o técnico precisam entender que a vitória hoje deixa o Corinthians com 2 pontos na frente. O Botafogo, que é o segundo colocado, jogou ontem e foi também para 40 pontos, mas ainda joga com o Santos, jogo adiado da 21ª rodada. Porém, ainda haverá o confronto direto entre Corinthians x Botafogo.
Até ontem, mais de 34 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para o grande jogo. Espera-se um verdadeiro caldeirão e uma pressão incrível contra o adversário para que o Timão vença seu jogo. Aliás, essa é a característica do Corinthians, que aplaude ou critica o grupo, e não apenas um jogador. Mas o time do Corinthians já está acostumado com isso, pois em todos os jogos o estádio fica cheio, seja a hora que for, a importância do jogo que for. A cada partida do Corinthians, a importância é a mesma, seja ela na primeira rodada ou em uma final de campeonato.
EM TEMPO: DR. SÓCRATES CONTINUA INTERNADO EM ESTADO GRAVE.
Um dos grandes ídolos do Corinthians, o Dr. Sócrates, continua internado em estado grave. Segundo sua esposa, ele pode necessitar de um transplante de fígado. Por conta de bebida, Sócrates teve cirrose e foi internado pela 2ª vez. Vamos torcer aí para a recuperação do grande ídolo da Fiel. Ele não fez 1000 jogos pelo Corinthians, não é recordista de gols e nem ganhou títulos internacionais. Porém, vestiu a camisa do Corinthians com amor, dedicação, e foi responsável por uma das fases mais importantes do clube: a democracia corinthiana. Sua raça em campo e sua simpatia conquistou não só os corinthianos, mas também outras torcidas. FORÇA DOUTOR!
Nenhum comentário:
Postar um comentário