Por Fernando Cordeiro.
Que campeonato é esse? É muito difícil ver em outros países, principalmente na Europa, 5, 6 ou 7 times brigando pela taça do campeonato. Mas aqui no Brasil isso vem acontecendo. Vasco, Corinthians, São Paulo, Botafogo, Fluminense, Flamengo e Internacional, nessa ordem, tem chances de ser campeão. Incluiria até o Palmeiras, o oitavo, mas acontece que esse time vem tropeçando demais. A diferença do primeiro colocado para o sétimo é de 9 pontos. Não é muito, haja vista que ainda faltam 12 rodadas para o final (36 pontos em disputa). Então, tudo pode acontecer.
E no próximo domingo, mais uma decisão vai acontecer. No Rio de Janeiro, o Corinthians, vice-líder, encara o líder, Vasco. Quem vencer, fica na liderança do campeonato e segue dependendo de si próprio. Na capital paulista, o São Paulo (terceiro) encara o Flamengo (sexto), com 5 pontos entre as equipes. Se o time carioca vencer, encosta no SPFC e pode brigar por Libertadores ou até título. O Botafogo, outro candidato ao título, vai até GO enfrentar o Atlético local, que obteve um empate heroico com 2 jogadores a menos contra o Palmeiras em casa. Inter joga contra o ameaçado Atlético PR e o Fluminense recebe o Santos. Grandes jogos para esquentar ainda mais o campeonato.
Ontem, o Corinthians voltou a vencer em um final de semana. Com gol de Emerson, o Timão derrotou o Bahia, no Pacaembú, por 1 x 0, e subiu do quarto lugar para a vice-liderança, graças também ao empate do SPFC fora de casa contra o Botafogo, que estava vencendo por 2 x 0. O Corinthians agradece! O Vasco encarou o Cruzeiro, em MG, e meteu 3 x 0, com 3 gols de Diego Souza. Flamengo venceu o América MG por 2 x 1 no sábado depois de 10 jogos sem ganhar e volta a briga.
Com certeza o Campeonato Brasileiro vai ser quente até o final. Dificilmente uma equipe vai disparar na frente. Agora, os clubes têm uma semana para se preparar, pois os jogos acontecem apenas no final de semana. Na quarta feira, o Brasil joga contra a Argentina, em Belém, pelo jogo de volta do Superclássico das Américas. No primeiro jogo, um empate em um jogo ruim sem gols. Tomara que agora a seleção demonstre um futebol alegre, vistoso e convincente. Eu volto a postar após o jogo da seleção brasileira ou a qualquer momento com notícias de última hora. Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário