Olá! Nossa, tô me sentindo estranho hoje. Acho que estou com amnésia! Não to lembrando quando foi a última vez que o Corinthians perdeu um clássico!
Aaaah, lembrei! Foi há um ano atrás, em fevereiro de 2010, quando perdeu para o Santos por 2 x 1, jogo marcado por um chapéu de Neymar em Chicão com BOLA PARADA! Depois disso, foram 9 clássicos e incríveis 8 vitórias e 1 empate.
Contra o São Paulo, foram 3 jogos de lá pra cá: 4 x 3 pelo paulistão e 3 x 0 e 2 x 0 pelo Brasileirão. Contra o Santos, 4 x 2 e 3 x 2 pelo Brasileirão. E contra o Palmeiras, 1 x 0 pelo Brasileirão. O empate foi contra o Palmeiras pelo 1º turno do Brasileiro por 1 x 1.
Esse ano, dois clássicos e duas vitórias do Corinthians: 1 x 0 contra o Palmeiras e o jogo de ontem contra o Santos: 3 x 1. E é sobre esse jogo que eu quero falar!
Desde quando o Corinthians foi eliminado pelo Tolima na Libertadores, só ouvi os outros torcedores dizendo que o Corinthians quando jogasse contra o Santos levaria um chocolate! Diziam até que aquele 7 x 1 com show de Carlitos Tevez e Nilmar seria devolvido, com show de Neymar e cia. E tive que ouvir isso e ficar quieto, já que o Corinthians realmente não vinha jogando bem. Mas quando é clássico, não tem favorito. Ou melhor, de um ano pra cá, está tendo favorito sim: o Corinthians!
Sobre o jogo de ontem, o Corinthians jogou bem! Marcou o time do Santos e conseguiu boas chances de gols. O primeiro gol saiu em uma cobrança de falta de Fábio Santos, no ângulo. Golaço! 1 x 0. No final do primeiro tempo, o Santos empatou com Elano. Golaço também, no ângulo, mas com bola rolando. Chegou o segundo tempo, e Dentinho sofreu pênalty claro, e quem bateu foi Fábio Santos, marcando seu segundo gol no jogo. E foi o segundo com a camisa do Corinthians. 2 x 0. No final do jogo, Liédson marcou um golaço. Apesar do jogo ter tido 3 golaços, o do Liédson foi o mais bonito: Ralf recuperou a bola no meio de campo e lançou o atacante, que bateu por cobertura. Golaço!
Outra coisa que chamou a atenção nesse jogo, foi um lindo chapéu do Ralf em cima do Neymar, ainda no primeiro tempo, COM BOLA ROLANDO!!!
O único Santos que se deu bem ontem foi o Fábio Santos! E o timinho da Vila já virou um sorvete do Corinthians: de chocolate com cobertura!
Antes do jogo: Ronaldo foi a campo para se despedir da torcida, junto com seus filhos. O Fenômeno acenou pra torcida e disse algumas palavras no microfone. Os jogadores do Corinthians entraram em campo com uma camiseta comemorativa com "Ronaldo, eternamente em nossos corações". E a camisa de jogo dos atletas tiveram o nº 9 nas costas, com o escrito "#prasemprefenômeno". Por exemplo, o Ralf, que é o nº 5, entrou com o nº 59. Morais, que é 11, foi com a 91... Bela homenagem ao maior jogador que vi jogar. Valeu, Fenômeno!
Nanddo Kordheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário