Quinta-feira, dia 10/11/2011: O mesmo presidente que anunciou que Neymar fica até 2014 anunciou, um dia depois, sua candidatura à reeleição na presidência do Santos. Ele ainda disse que, com o Neymar até o ano da Copa, a torcida do Santos irá crescer e se tornar a 3ª maior torcida do país.
Pois bem. A imprensa fez até festa com esse "fico" do Neymar. Claro, ele é um grande jogador e todos gostariam mesmo de vê-lo jogar. Mas não ficou meio estranho isso? Em um dia o presidente anuncia que vai manter o jogador e, no dia seguinte, anuncia sua candidatura? E não é estranho também o Santos gastar tanto dinheiro e deixar de ganhar muito dinheiro por causa de um jogador? Quando o Corinthians tinha em seu elenco o Ronaldo Fenômeno, este ganhava mais de 1 milhão por mês. Porém, quem pagava a maior parte de seu salário era o patrocinador. E quem vai pagar esses mais de 2 milhões para o Neymar?
É óbvio que depois de oferecerem um salário absurdo para o Neymar, ele não vai querer sair do time santista. Pra que ir pra Europa ganhar o mesmo que ganha aqui? Ah, eu entendi! Aqui os árbitros são enganados facilmente, marcando faltas quando o Neymar se joga. Lá na Europa, os juízes não costumam marcar faltas assim. E com isso, o Neymar se sentiria um peixe fora do aquário.
Mas é normal o Santos fazer uma oferta exagerada para o Neymar. O Pelé é o maior ídolo do Santos. Agora apareceu o Neymar. E esse time da praia precisa mesmo de um ídolo para deixar o clube em evidência, senão o Santos vai desaparecer. Essa oferta, ao meu ver, parece mais um "pelo amor de Deus, fica!" do que qualquer outra coisa. E a imprensa cai feita um tonto nessa história.
(Imagem utilizada apenas para ilustrar o texto. Sem fins lucrativos. Crédito da imagem: GloboEsporte.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário