terça-feira, 22 de novembro de 2011

Corinthians 2 x 1 Atlético MG - EU FUI!

Por Fernando Cordeiro.

Olha eu aí, em frente ao estádio do Pacaembú.
Emocionante! Assim eu posso definir o meu domingo, dia 20 de novembro de 2011. Ingresso na mão, embarquei em uma van junto com mais 14 loucos rumo ao Pacaembú acompanhar, apoiar, torcer pelo Corinthians. Foi minha primeira vez no Pacaembú, mas já tive oportunidades de ver o Corinthians jogar em outros estádios.

Chegando ao estádio, a primeira emoção ao ver aquela fachada que sempre via apenas pela TV. Eu estava lá! E dentro de alguns minutos depois, já estava dentro do estádio, no meio da galera, só esperando para ver o Timão em campo. O sol rachando a cabeça, quase duas horas esperando o jogo começar. Enfim, começou! Apoiando o tempo todo, a torcida ia a loucura a cada lance. O primeiro tempo terminou sem gols. Danilo estava muito mal, errando passes, mas continuou no jogo.

No segundo tempo, o Atlético MG abriu o placar. Mas a torcida não ficou desanimada. Apenas preocupada. Mas lá estava o Corinthians! Alex e Adriano entraram para as saídas de Danilo e Willian. E o time melhorou. Alex quase marcou chutando de fora da área. Aos 33 minutos, Liédson, depois de um cruzamento de Alessandro, marcou de cabeça o gol de empate. Mas o melhor ainda estava por vir: Leandro Castán roubou a bola na zaga e lançou Emerson. Ele arrancou com a bola desde a defesa até o ataque e lançou para Adriano, que invadiu a área, esperou abrir um espaço e chutou no canto. Era o gol da virada e o primeiro gol de Adriano depois de mais de 1 ano e meio sem marcar. O Imperador voltou! O Corinthians virou! E a torcida explodiu!

A sensação de poder fazer parte de uma torcida vibrante, fantástica, não tem palavras! Só estando lá pra saber o que é ser corinthiano, o que é torcer para esse time que, independente de ter esse ou aquele título, só por ser Corinthians é o que importa! Obrigado, Corinthians, por fazer do meu domingo um dos melhores dias da minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário