Dinho Simonetti
Começou neste final de semana o Campeonato Brasileiro. Mais uma vez nos enchemos de esperança...talvez nos decepcionaremos, mas talvez comemoraremos. Mas nas primeiras rodadas é dificil fazer alguma avaliação sobre as equipes, pois ainda está rolando Libertadores e Copa do Brasil. Apenas no segundo semestre, quando as janelas de transferência se abrirem e com o fim da Copa América poderemos ter uma noção de quem realmente vai brigar. Mas vamos lá:
Flamengo 4x0 Avaí - O Flamengo estreou muito bem, mas que os torcedores rubro-negros não se enganem, jogaram contra um mistão do Avaí que por enquanto está pouco se lixando pro Brasileiro.
Ceará 1x3 Vasco - Pode-se dizer que foi o mesmo caso do Flamengo, porém com muito mais dificuldades. Se não fosse o Bernardo fazer 2 gols em 2 minutos, a casa ja teria caído logo de cara.
Atlético(MG) 3x0 Atlético(PR) - Talvez o Galo tenha sido o grande destaque da rodada. O único time que ganhou bem, tendo o seu adversário com força máxima em campo, se bem que um time que contrata Cleber Santana achando que vai salvar a lavoura, não pode ser considerado como força máxima.
Santos 1x1 Inter - Talvez dos paulistas o que conseguiu melhor resultado, mesmo sendo um empate em casa. O time jogou sem um único titular e arrancou um empate do bom time do Inter
Palmeiras 1x0 Botafogo - Normal, assim como seria normal uma vitória do Botafogo, um empate em 10x10, enfim...dois times rigorosamente iguais, ou seja ridículos. Destaque para o belo gol do Kleber. Se não foi o mais bonito, foi o mais inteligente.
Coritiba 0x1 Atlético(GO)- Ótimo resultado pro Dragão, que já começa com 3 pontos a mais que seus concorrentes na fuga do rebaixamento. Quanto ao "poderoso" Coritiba (aliás o único que disputa outro torneio e jogou com o time titular), só não foi a decepção da rodada, porque tem dois times que fizeram questão de ser.
América(MG) 2x1 Bahia - Fato curioso: A última vez que o América disputou o Brasileirão foi em 2001, curiosamente com a mesma base. Mas em relação ao jogo, dois times absolutamente iguais, sem pretenção alguma no torneio.
Grêmio 1x2 Corinthians - Talvez se fosse a 2 anos atras, poderia se dizer que este teria sido um grande triunfo do time paulista, mas vencer um time que tomou um chocolate da Universidad Católica e do seu maior rival também no Olímpico, não passava de obrigação. Arbitragem lamentável, dois penaltis inexistentes e vergonhosos.
Fluminense 0x2 São Paulo - Outro jogo que se fosse no passado teria sido uma vitória memorável para o tricolor, mas não fez mais que a obrigação em bater nesse bêbado. Destaque para o trio Dagoberto-Lucas-Casemiro, que fizeram um 2º tempo perfeito contra um time que mais parecia um clone do Mogi Mirim. A baixa do jogo, foi a contusão do goleiro Rogério Ceni, também com tanto olho-gordo, demorou ainda pra isso acontecer. O goleiro mais invejado do Brasil, passará por exames hoje para verificar a gravidade da contusão. Falou-se em rompimento de tendão, o que ja foi descartado pelo próprio atleta.
Resumindo:
bola cheia: Atlético(MG)
bola murcha: Grêmio e Fluminense
Gol da rodada: Lucas (São Paulo)
Para o Dinho, excesso de idade agora se chama "olho gordo".
ResponderExcluir