terça-feira, 24 de maio de 2011

Quem paga a conta??


Por Dinho Simonetti 

                     Quem pagará pelos prejuízos que o trio FIFA-CBF-Brasília dará e já está dando para a cidade e para o Estado de São Paulo? Justamente a capital do estado mais importante do Brasil, disparado e em tudo. Ninguém é tonto o suficiente  pra fazer de conta que não sabe que sem a cidade de São Paulo não viria nem Copa e até mesmo olimpíada para o Brasil. O Ali-ba-bá  mandatário da CBF trouxe a Copa do Mundo para o Brasil e depois fica inventando dificuldades cada vez maiores para afastar São Paulo dos grandes eventos que vem por aí. E Copa do Mundo e Copa das Confederações no Brasil sem São Paulo são como goleiro sem braço, piscina sem água, Vaticano sem Papa… São Paulo carrega o Brasil nas costas e tudo de São Paulo é melhor. Se dependesse somente dos torcedores de São Paulo, fatalmente eles lutariam contra essa sapaiada que vem de fora querendo mandar na cidade. Refiro-me aos cartolas europeus da Fifa, que ajudado pelo trio de bajuladores formado por Ricardo Teixeira, Orlando Silva e o maior Judas do estado de São Paulo: Senhor Andrés Sanchez, que alias fez de tudo para inventar um estádio pra Copa e que mais uma vez  se tornou uma miragem. Abriu demais as pernas e agora corre o sério risco de fazer mais uma vez com que os torcedores do Corinthians passem vergonha com essa história de estádio. Primeiro foi o tal Piritubão, que o nosso querido afoito e azarado crônico “construiu” em passe de mágica com dicas privilegiadas… porem erradas! Depois de ninguém ter caído nessa pegadinha, escalou um certo Itaquerão, que assim como a Rodovia Transamazônica não sai do enrosco. Ora, somos bobos?
Porque o Morumbi não serve para a Copa do Mundo? É localização? É estacionamento? Porque não o Pacaembu? Não tem estrutura? Quem se lembra da Copa do Mundo de 1994 pode responder, qual estádio americano tinha estrutura para sediar o Mundial? Até o Canindé, passando por uma boa reforma daria de 10x0 em qualquer estádio da África do Sul. Mas claro!!! Que burrice a minha. Como lavar dinheiro em algo que já está pronto? Mas para se lavar o dinheiro, primeiro precisa dele não é? Mas quem apostaria numa obra inviável, em lugar impróprio e com possibilidades de efeitos colaterais imensuráveis. Isso aliado ao tempo que já vem se esgotando, já passamos dos 45 do 1º tempo.
Enquanto isso o nobre ministro que não sabe nem o que é uma trivela, drble da vaca, voleio vem afundando no brejo todo o bom trabalho que o seu antecessor Aldo Rebelo havia deixado para dar continuidade. Chega dessa história de Fielzão, de Piritubão, de Itaquerão, Enganação. São Paulo merece mais respeito e gratidão. Quem sabe se os nossos políticos paulistas tiverem uma “crise de coragem” e mandarem Fifa, CBF e Copa pros quintos esse mundial não saísse do Brasil.Talvez fosse menos dolorido para os paulistas, porque boicotando o Morumbi os cartolas do mal estão punindo São Paulo e privando o mundo paulista do evento que ele viabilizou, por existir. E sem Copa por aqui quem pagará pelos prejuízos que a cidade terá em sua imagem, não divulgada para o mundo, e em seus serviços, hotéis, shoppings, restaurantes, traslados, comunicação, empregos e em tudo o mais que cerca um grande evento. Mas pela mentalidade desse pessoal, a abertura da Copa no Estádio Zerão de Macapá seria mais rentável né?
Ops...tomara que eles não leiam esse blog e usem essa idéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário