Por Folha de São Paulo:
A diretoria do São Paulo resolveu lançar um passeio de cruzeiro para comemorar os 20 anos da conquista do título mundial de 1992, contra o Barcelona, pela equipe, no Japão. A medida repete ação já promovida duas vezes pelo Corinthians, iniciada em 2009 com o "Navio do Centenário".
A informação é da coluna de Mônica Bergamo publicada nesta quinta-feira na Folha e cuja íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL.
Jogadores da época da conquista são-paulina como Raí, Zetti, Ronaldão e Palhinha devem embarcar no cruzeiro, que sairá de Santos rumo ao Rio.
COMENTÁRIO DA NOTÍCIA - Por Nanddo Kordheiro
Criatividade nota zero! Dizer que o São Paulo vai imitar o Corinthians é chover no molhado. Se todo mundo soubesse realmente da origem desse clube, não haveriam nem meia dúzia de torcedores. Um clube que faliu duas vezes e estava prestes a falir pela terceira vez, mas que foi ajudado por Corinthians e Palmeiras, sempre vai viver na sombra do rival. Tanto é que, quando o São Paulo ganha algum campeonato (ou mesmo um jogo), o que vem logo na cabeça do são paulino é um "chupa Corinthians".
Agora, para celebrar os 20 anos do primeiro título mundial do time da Vila Sônia (só eles acham que América do Sul e Europa formam o mundo todo), eles irão fazer o que? Um cruzeiro, num navio com ex-jogadores. Nossa! Isso já não foi feito??? Ah sim! O Corinthians fez isso no ano passado para comemorar o centenário! E, ao contrário do que os bambis dizem, não foi um "centenada". Pois o centenário se comemora os 100 anos do clube, e não apenas o último ano em questão. Durante os 100 anos, Corinthians deu muitas alegrias aos seus torcedores. Podem dizer a vontade que estamos há 100 anos sem ganhar Libertadores. Mas, saibam o seguinte: quando o Corinthians foi fundado, não existia esse campeonato. Então, o torneio não tem 100 anos! Depois, o corinthiano que é burro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário