Por Nanddo Kordheiro.
Esse semana, o São Paulo FC apresentou seu mais novo patrocinador em seu uniforme: a rede de postos de combustíveis Ale agora irá estampar, além da parte de um dos ombros da camisa, um dos lados do calção. O valor do contrato é de 2,2 milhões de reais por um ano. Além do novo patrocinador, O clube do Jardir Leonor conta com o Banco BMG como patrocinador principal, a operadora de telefonia móvel Tim nos números e a Yazigi, escolas de idiomas, acima dos ombros.
Dessa forma, cai por terra as declarações dos dirigentes são paulinos quanto à quantidade de patrocinadores, na época em que o Corinthians começou a incluir mais anunciantes no uniforme. Na época, o gerente de marketing do tricolor, Júlio Casares, disse que isso não aconteceria no São Paulo, pois o clube não iria poluir seu uniforme para conseguir dinheiro.
Após o Corinthians parar de mandar jogos no estádio do Morumbi, o SPFC teve que aumentar a quantidade de shows no estádio e também o número de patrocinadores no uniforme. Com uma arena grande, porém sempre vazia, fica impossível viver apenas de renda dos jogos, já que o próprio torcedor são paulino não vai assistir com tanta frequência os jogos do clube. Por isso, é melhor ficar calado quando for desdenhar das ações feitas por um clube rival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário