sábado, 6 de agosto de 2011

Após 3 jogos e 5 gols sofridos, Renan volta para o banco.

Por Fernando Cordeiro.

O técnico do Corinthians, Tite, decidiu sacar o goleiro Renan do time após 3 jogos e 5 gols sofridos. Desses 5 gols, 3 foram considerados falhas do jovem goleiro de 20 anos de idade. Outro jovem, 3 anos mais velho do que o Renan, Danilo Fernandes terá sua primeira chance como titular do Corinthians. Formado nas categorias de base do Timão, Danilo era o quarto goleiro quando Felipe era o titular. Tinha Júlio César e Rafael Santos como seus concorrentes à frente.

Segundo o treinador corinthiano, ele conversou muito com o Renan e explicou a atual situação. Ele ainda precisa se adaptar ao futebol do Timão, pois pode ter sentido a pressão de jogar no maior clube do Brasil. Danilo Fernandes já está mais acostumado com o clima no Corinthians. Apesar de não ter ainda jogado no time profissional, foi formado na base do clube e sabe como funciona a pressão da torcida para com o time.

Ao meu ver, o Tite está certo. O Renan entrou no time com aquela pressão de substituir o Júlio César, que vinha jogando muito bem. E ele foi contratado como um goleiro de nome, já que tinha até tido oportunidades na seleção brasileira com Mano Menezes. Contra o Cruzeiro, no Pacaembú, tomou um gol do meio de campo. Contra o Avaí, tomou 3 gols, sendo um deles numa falha num chute cruzado. Agora, de novo no Pacaembú, saiu errado e tomou o gol. Nervosismo? Pode ser! Mas ele tem potencial! O Corinthians tem um excelente treinador de goleiros e tenho certeza que ele pode voltar a ser o titular da equipe com mais qualidade. Bom goleiro ele é, mas isso não basta. Precisa saber lidar com pressões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário