quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Empate sem gols na "Vila do Chinelo".

Por Fernando Cordeiro.

O Corinthians tá de brincadeira! Empatar com um timinho que não consegue lotar um estádio chamado de "Vila" é inadmissível. E ainda sem fazer gols. É mole? Mas o bom de tudo isso é que o time voltou a ser líder, e isso é muito importante. Agora, o Timão volta a jogar contra um time grande, o Ceará, no Pacaembú, domingo às 16h.

Quem ler esse tópico vai dizer que estou chamando um time que tem 3 Libertadores, 8 Brasileiros e o Rei Pelé de pequeno, mas explico: se um time que tem quase 100 anos se resumir a apenas 3 Libertadores, um jogador e campeonatos brasileiros mendigados na CBF, é um time pequeno, sim! Eles se acham rivais de todos, principalmente do Corinthians, mas não passam de rivais do Jabaquara e da Portuguesa Santista.

Poderíamos dizer que é um grande clube do interior, mas prefiro das esse mérito à Ponte Preta, que hoje completa 111 anos. Mesmo sem títulos expressivos, a torcida da Ponte pelo menos lotaria um estádio com 20 mil pessoas. Até o time aqui da minha cidade, o São Carlos, lotaria um estádio assim.

Bom, mas agora vou falar do jogo de ontem. No primeiro tempo, o Corinthians poderia ter matado o jogo, mas pecou nas finalizações. No segundo, caiu de rendimento, mas conseguiu se segurar e terminou com um 0 x 0, num jogo sem graça. Quem achou aquele jogo entre Santos e Flamengo um dos maiores jogos da história, aquilo foi só pra enganar. Vocês viram a agressão do Elano no jogador Elias do Corinthians? O juíz nem deu cartão. Aquilo era pra expulsão, mas é o Elano, né? Que pipocou na seleção brasileira.

Mas isso acontece. Agora, o Corinthians volta a campo contra o Ceará, domingo no Pacaembú, às 16h. Júlio César volta para o gol e Liédson está quase certo para voltar. Certos também estão as voltas de Ralf e Jorge Henrique, que cumpriram suspensão. Mais informações você confere aqui, no blog Nardão FC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário