domingo, 7 de agosto de 2011

Timão empata, mas merecia a vitória.

Por Fernando Cordeiro.

O Corinthians visitou o Atlético no Paraná e trouxe na bagagem apenas 1 ponto. Mas poderiam ter sido 3, se não fosse a má atuação do árbitro. Isso não é choro de perdedor, é fato! O jogo marcou a estreia do jovem goleiro Danilo Fernandes no time paulista depois que Tite resolvou colocar o Renan no banco, após uma série de falhas em jogos anteriores. O titular Júlio César está se recuperando de uma fratura em uma mão e pode voltar já na quarta feira, contra o Santos.

No jogo de hoje, o Corinthians jogou melhor. Porém, ainda no primeiro tempo, o árbitro caiu na pegadinha de Madson, que se jogou dentro da área e foi marcado o pênalti. Cléber Santana bateu e fez 1 x 0 para o time do PR. No segundo tempo, logo aos 2 minutos, foi marcado pênalti para o Corinthians. Paulinho foi claramente empurrado quando ia chutar para fazer o gol. O árbitro parece que esqueceu o cartão vermelho no vestiário e não expulsou o jogador infrator. Ainda no lance, o Emerson chegou a fazer o gol, mas o pênalti já havia sido marcado. Alex bateu a penalidade e fez o gol de empate.

Um empate fora de casa não é um mau resultado, porém do jeito que foi poderia ter sido melhor. O goleiro Danilo não teve muito trabalho. Já o goleiro do Atlético fez pelo menos umas duas defesas difíceis, ficando claro que o Corinthians pressionava e merecia a vitória. Mas como futebol não é por merecimento e sim por quem faz o gol, o empate foi o resultado final.

O Timão volta a campo na próxima quarta-feira, às 21:50, na Vila Belmiro para encarar o Santos, sendo esse o jogo que está faltando para o Corinthians igualar o número de jogos com os demais times. Como já mencionei acima, o goleiro Júlio César pode voltar, mas ainda não é certeza. Liédson só volta em Setembro, junto com o imperador Adriano. Mais novidades sobre o Corinthians, você confere nos meus posts aqui no blog Nardão FC. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário