Por Fernando Cordeiro.
O Corinthians jogou no sábado e só dependia de si próprio para conquistar o título simbólico de campeão do primeiro turno do Brasileirão (ao meu ver, não vale nada, mas numericamente falando, por vários anos o campeão do primeiro turno foi o campeão brasileiro). Jogando em casa, com 30 mil torcedores em campo e contra o Figueirense, parecia fácil. PARECIA!!!
Mais uma vez, o Corinthians terminou o primeiro tempo com o placar desfavorável. O Figueirense fez 1 x 0, mesmo com o Corinthians melhor em campo. E o Timão melhorou no segundo tempo com a entrada de Emerson e Willian. Porém, pecou nas finalizações. O Corinthians praticamente alugou o campo de ataque. Mas a máxima do futebol falou mais alto: "quem não faz, toma". Leandro Castán se machucou e estava sendo atendido fora do campo no finalzinho do jogo, quando o Figueirense, em um contra ataque, fez o segundo. 2 x 0 e vaias da torcida para o time do Corinthians.
Tite, no intervalo, fez como no jogo anterior: tirou um lateral e colocou Emerson. Porém, ele tirou o lateral errado. Ao invés de tirar o Alessandro que não vem jogando bem, ele tirou o Welder, que vem jogando melhor e estava improvisado na esquerda. Depois, para entrar Willian, ele tirou o Danilo, que jogava melhor que o Alex. Acertou em quem entrou, mas errou em quem saiu. E ainda botou o Edenilson no lugar de Paulinho. Essa, uma alteração sem necessidade.
Mas o Corinthians está tendo uma maré de sorte. Hoje, Flamengo poderia ficar com o mesmo número de pontos do Timão (37), mas acabou empatando com o Internacional no Beira Rio por 2 x 2 e foi só a 35. O São Paulo, se vencesse o Palmeiras, ficaria com 36, mas foi só até 34 com o empate em 1 x 1. Vasco empatou com o Fluminense, 1 x 1. Santos sai da zona de rebaixamento por vencer o Bahia fora de casa por 2 x 1.
No próximo domingo, o Corinthians vai a Presidente Prudente enfrentar o rival Palmeiras para garantir o primeiro lugar. Todas as informações e opiniões da rodada você confere aqui, no blog Nardão FC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário