Por Fernando Cordeiro.
O Corinthians está com tudo no campeonato Brasileiro 2011. Em 10 jogos até agora, 9 vitórias e 1 empate. Ainda não perdeu. 28 pontos, 7 à frente do segundo colocado, o SPFC. Tem o segundo melhor ataque do campeonato com 19 gols (o melhor é do Inter, com 20) e possui a melhor defesa com apenas 4 gols sofridos. Uma campanha e tanto! Mas, isso é apenas uma fase que logo vai passar ou é o reflexo do time que montou o melhor elenco?
Depois da décima rodada, decidi analisar melhor a situação do Corinthians, já que agora começou a perder jogadores por contusão e por cartão. Para o próximo jogo, contra o Cruzeiro no Pacaembú, domingo às 16h, o Timão não vai contar com o goleiro Júlio César, o atacante Liédson (ambos ficarão fora por 30 dias, por contusão), o lateral esquerdo Fábio Santos (terceiro amarelo) e pode perder Jorge Henrique, que virou dúvida também por contusão. Renan (goleiro), Emerson Sheik (atacante), Ramon (lateral esquerdo) e Alex (meia atacante) entrarão no time.
Analisando os reservas, posso afirmar: o Corinthians tem o melhor elenco do Brasil, sim! O nível dos substitutos está praticamente o mesmo dos titulares. Renan veio do Avaí com status de titular, mas Tite preferiu manter o Júlio. Emerson, que vai jogar no lugar de Líédson, é bi-campeão brasileiro (por Fluminense e Flamengo), Ramon foi titular do Vasco e Alex uma das contratações mais importantes do ano pelo Corinthians. O nível do time se manterá e as chances de vencer são enormes. Hoje, não vemos mais jogadores "quebrando o galho" no time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário