Por Fernando Cordeiro.
Acabou agora a pouco o jogo de estreia do Brasil contra a Venezuela na Copa América 2011. Porém, a seleção brasileiro decepcionou os torcedores. Com um time de craques como Neymar, Ganso, Robinho, Pato e tantos outros, o jogo terminou empatado sem gols, com chances de ambas as equipes.
Com certeza os comentaristas e torcedores irão dizer que o Mano é o culpado. Mas é mesmo? Pelo Corinthians, ele conquistou o acesso para a série A, foi finalista da Copa do Brasil em 2008 (perdeu para o Sport), Campeão da Copa do Brasil e do Paulistão em 2009, foi o melhor time da primeira fase da Libertadores em 2010 (foi eliminado pelo Flamengo por questão de um gol sofrido a mais em casa) e, quando deixou o Corinthians para ir pra seleção, deixou a equipe líder do brasileirão 2010.
Como técnico da seleção, ele tem convocado os melhores em exercício. Ele não vem fazendo diferente do que todos pensam. Está chamando Neymar, Ganso, Elano, Ramires, Daniel Alves, Lucas, Lucas Leiva, Lúcio, Thiago Silva, André Santos... enfim. A seleção está cheia de nomes. Mas, nomes não vencem jogos. Tem que jogar bola! E a seleção não vem jogando.
Que culpa tem o Mano se Neymar se acha a maior estrela do futebol mundial? Que culpa tem Mano se o Pato fica toda hora impedido? Que culpa tem Mano se o Ganso não acerta passes, assim como o Robinho? Ele está convocando corretamente. Escala corretamente. Mas, falta futebol para certas "estrelas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário