quinta-feira, 7 de julho de 2011

A treinabilidade trouxe o equilíbrio.

Por Fernando Cordeiro.

As sete primeiras rodadas para o Corinthians já se tornaram históricas. Com 6 vitórias e apenas 1 empate, o Timão se mantém na liderança do Brasileirão, com 3 pontos à frente do segundo colocado e com 1 jogo a menos. Isso poderia parecer números enganosos, mas não. O time vem jogando muito bem, dando o equilíbrio necessário que o técnico Tite sempre fala.

Ontem (06/07), no Pacaembú, o Corinthians recebeu o Vasco. Logo no início, Juninho Pernambucano, que voltou ao Vasco, fez um gol de falta e abriu o placar. O goleiro Júlio César foi enganado quando a bola tocou o chão antes de chegar ao gol. Mas isso não abalou o time paulista. Mostrando muita vontade, foi pra cima, até que chegou ao empate com Ralf, que pegou um rebote, de fora da área, mandando uma bomba que passou por baixo do goleiro Fernando Pras. O empate animou ainda mais o Timão, que foi pra cima e conseguiu a virada, ainda no primeiro tempo. Paulinho fez uma boa jogada, cortou o zagueiro e mandou de bico no canto direito do gol vascaíno: 2 x 1. No segundo tempo, o Vasco tentou apertar, mas o Corinthians teve em seu favor os contra-ataques. No final, o time carioca ainda mandou uma bola na trave, após falha do Júlio César.

Muitos falam que o goleiro corinthiano falhou muito no jogo, mas eu quero aqui defendê-lo. No jogo contra o Bahia, o Corinthians ganhou por 1 x 0 e quem garantiu a vitória foi o arqueiro, que pegou tudo naquele jogo. Mas quero aqui exaltar um cara que passou por cima das críticas e tá fazendo um excelente trabalho: Tite! Após ser eliminado na pré-Libertadores, o técnico ficou com desconfiança, mas seguiu o trabalho, com o aval do presidente Andrés Sanchez e montou uma equipe que com certeza irá brigar pelo título.

O Corinthians volta a campo no domingo, dia 10, contra o Atlético/GO fora de casa, às 16h, com transmissão da TV Globo e Bandeirantes para SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário