Por Fernando Cordeiro.
Tempos atrás, eu queria escrever um texto aqui no blog falando sobre a raiva que os anti-corinthianos tem em relação ao Corinthians. Mas eu relutava em escrever pois poderia parecer que eu estava sendo corinthiano demais. Mas com alguns fatos acontecendo durante esses dias, não pude evitar em escrever o que eu andava pensando.
Ontem, dia 12 de julho, saiu uma notícia de que o Corinthians estava enviando uma proposta ao Manchester City pelo Carlitos Tevez no valor de 40 milhões de Euros (aproximadamente 100 milhões de reais). À tarde, Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, deu uma entrevista coletiva e confirmou a proposta. Mas as perguntas eram, algo do tipo "como o Corinthians vai fazer para pagar esse valor, se está endividado e precisou de incentivos fiscais para erguer o estádio".
Não quero aqui ficar explicando o que o presidente já explicou na coletiva (quem quiser, procure nos sites esportivos que tem). O que quero dizer é que os jornalistas querem sempre desmerecer o Corinthians quando algo do tipo acontece. Vide a contratação do Fenômeno, que era sempre questionado quanto ao pagamento dos salários do jogador. Parece que esses jornalistas não aceitam o fato de que o time do Parque São Jorge se estruturou e hoje pode ser considerado uma grande potência do futebol mundial. Só a marca Corinthians já é a maior do Brasil em termos de futebol.
Quando o Corinthians fez a parceria com a MSI, só críticas e mais críticas (e eu condeno essa parceria). Porém, o SPFC tem um patrocinador master na camisa, o banco BMG, que já se envolveu com falcatruas com o Marcos Valério. E mais: ninguém vê agências desse banco por ai, e como eles tem tanto dinheiro para investir em futebol? Estranho! Mas as únicas 3 letras que a imprensa gosta de criticar são M, S e I.
A perseguição da imprensa para com o Corinthians é visível e só não vê quem não quer. Custa enxergar as coisas positivas que estão acontecendo com o Corinthians? Que culpa o Timão tem se os outros clubes não fazem o mesmo? Que culpa tem o Corinthians se os outros não investem no marketing, na marca, na torcida?
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