sábado, 30 de julho de 2011

O que era para ser normal, virou um fato histórico.

Por Fernando Cordeiro.

Já passam das quatro horas já da madrugada de sábado, dia trinta de julho. Acabei de chegar do trabalho e, sem sono, liguei o computador para conferir as notícias do dia e também ouvir um pouco de música. E quando ouço música, tenho mais facilidade para escrever sobre algo. Pensei: "sobre o que escreverei no blog, já que faz tempo que não posto?". Resolvi escrever sobre o jogo de quarta feira passada entre Santos e Flamengo na Vila Belmiro. Assisti o VT do jogo e posso garantir: foi um jogo pra ficar na história! Mas tenho que dizer: não era pra ser assim. Vou explicar.

Faz muito, mas muito tempo que o futebol brasileiro virou uma monotonia. É sempre a mesma coisa. Aquele jogo burocrático, sem sal, sem açúcar, sem tempero. Apenas um ou outro lance bonito, uma goleada aqui, ou lá e, na maioria das vezes, o time que faz 1 ou 2 a zero quer segurar o jogo. E isso faz com que o brasileiro se assuste quando temos um jogo bonito. Foi o caso do jogo de quarta feira. Nove gols em um só jogo. Fantástico! Neymar jogou muito! Ronaldinho Gaúcho voltou ao seu ápice. E ainda o Elano perdeu um pênalti, defendido por Felipe que ainda saiu fazendo embaixadinhas.

Mas, agora, o que vai acontecer com essas duas equipes que fizeram esse espetáculo? Será que o Santos (que chegou a estar ganhando por 3 a 0) vai abrir uma vantagem num próximo jogo e ir pra cima tentar mais ou vai agora segurar o resultado? Esse jogo serviu para assustar jogadores, técnicos e torcedores. Ninguém vai querer arriscar novamente a perder o jogo. Em termos de espetáculo, é sensacional! Quem ganha com isso é a torcida! Mas, infelizmente, a cultura do futebol brasileiro atual é se fechar. Vamos voltar a realidade e continuar vendo mais do mesmo!

Um comentário:

  1. Olá Nando!Antes o pensamento era:"que vença o melhor".Hoje é:"que não perca o mais fechado".
    Como Palmereirense e paulista, não gostei do placar, pelo resultado.Mas,como admirador do futebol,gostei bastante do roteiro desse jogo.
    Qualquer placar acima de 4X4 seria normal.Tive o privilégio de acompanhar o jogo.Quem sabe, não seja esse jogo,um divisor de água.Quem sabe apartir de agora,os responsáveis pelo nosso futebol, não conduzam nosso esporte maior de volta ao título de futebol arte.Será utopia até 2015,ano em que o Ricardo Teixeira deixará o cargo na CBF.
    Abaixo a história que gravei de Lionel Messi.
    Um abraço.
    http://www.youtube.com/watch?v=mWjhfMyZfxY

    ResponderExcluir