segunda-feira, 11 de julho de 2011

Fim de semana nada verde-amarelo

Por Dinho Simonetti

Como diria um dos poucos narradores que se salvam no Brasil: Que Faaase!!! Neste último fim de semana tivemos 5 eventos envolvendo seleções brasileiras. Conseguimos a façanha incrivel de perder 4. Nossa única vitória, pasmem, foi na Taça Davis de Tenis contra o Uruguai. Vencemos os 5 jogos em Montevideu. Para se ter uma ideia, seria como se o Brasil fosse a Turquia no futebol e o Uruguai fosse sei lá, Israel ou Irlanda.

Falando das 4 derrotas (sim, pra mim foi uma derrota sábado), talvez a menos esperada foi a da seleção de volei. Essa sim tem créditos de sobra, mas enfrentou na final a que, na minha opinião, é a melhor seleção de volei no momento: a Russia. Os números comprovam isso: A seleção russa venceu 16 dos 17 jogos da Liga.

Outro fiasco foi a seleção sub 17.  Vencendo por 3x1, conseguiu a proeza de perder por 4x3. Salvando uns 3 ou 4 jogadores, o restante é um bando de moleques malas que acham que jogam, mas não suportam pressão.

A seleção feminina de futebol, fracassou mais uma vez. Na boa pessoal, chega de falar que não tem apoio, que são guerreiras, que isso e que aquilo. É inadimicível uma seleção que conta com a melhor do mundo não conseguir ganhar nada. Cansei dessa historia de guerreiras. Sinceramente, não vi nenhuma guerreira em campo em nenhum dos 4 jogos. Vi umas zagueiras cabeças de bagre que só dão chutão, um meio campo envelhecido, com a coitada da Pretinha (que só de minuto de silencio deve ter umas 1000 horas) totalmente sobrecarregada. A nossa goleira, Deus me livre...lamentável. A Marta e a Cristiane, jogam só contra as seleções menores...Poxa, ta na hora de algum técnico que realmente entenda de futebol assumir essa seleção. Precisa-se urgentemente um treinamento específico para goleiras e zagueiras. Entra ano e sai ano, é sempre a mesma desculpa. Não tem apoio o futebol feminino...a única que pode reclamar de falta de apoio é a zagueira Daiane, que joga no São José, pois as demais que estiveram em campo jogam no Santos ou no exterior. Então essa desculpa não cola mais...

Mas esse fatídico final de semana teve inicio com mais um vexame da Seleção da CBF, treinada pelo Mano Menezes. Pra esses caras não tem nem comentário né. Sabe o que estou começando a pensar? Que o Mano Menezes não "ornou" para a seleção. É um excelente profissional, mas talvez não para a seleção. A impressão que passa é que ele não tem autoridade sobre os jogadores. Talvez esteja faltando ele ser um poquinho menos educado. Corre o risco de ficar queimado assim como ficou Lazaroni e Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário