sábado, 25 de junho de 2011

Corinthians x São Paulo - O Clássico das desavenças.

Por Fernando Cordeiro.

Amanhã, o Corinthians recebe o São Paulo no Pacaembú pela 6ª rodada do campeonato brasileiro. Depois de ficar duas semanas sem jogar por conta do adiamento do jogo contra o Santos no último domingo, o Timão joga pensando unicamente em se manter entre os primeiros colocados na competição.

Sem poder estrear o meia Alex, por motivos de documentação, o técnico Tite vai escalar a mesma equipe que venceu o Fluminense há duas semanas. Já no time da Vila Sônia, Lucas e Juan são os desfalques. Hoje, Casemiro surgiu como dúvida para o clássico por questões de saúde. Além da rivalidade que tomou proporções de guerra por causa de egos e exageros por parte da imprensa e dirigentes, o jogo pode ter algo inusitado: Rogério Ceni, que diz ter 101 gols e fez o centésimo justamente contra o Corinthians, oficialmente pela Fifa tem 99 (contra o Timão ele teria feito o 98º gol). Agora, tem a chance de fazer, de forma oficial pela Fifa, o centésimo também contra o mesmo adversário. Para o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, isso é irrelevante, já que se o Corinthians vencer o jogo, o Rogério pode fazer quantos gols ele puder.

36 mil ingressos foram colocados à venda e a expectativa é de casa cheia. No último jogo entre as duas equipes, o São Paulo venceu por 2 x 1 e quebrou um jejum de 4 anos sem vencer o Corinthians. Porém, o Corinthians não perde nenhum clássico para equipes grandes paulistas no Pacaembú há 16 jogos, com 12 vitórias e 4 empates. O jogo será transmitido apenas em sistema Pay-per-view pelo canal Premiere FC. Cobertura completa após o jogo aqui no Nardão FC. Não deixe de acessar.


OPINIÃO:

Esse clássico virou mais do que apenas um confronto entre duas grandes equipes. Agora, virou praticamente uma guerra. E tudo isso por causa de desavenças entre diretoria, torcedores e a imprensa. Sempre quando há um jogo desse, sempre inventam algo a mais para criar aquele clima de guerra. Dessa vez, um segundo centésimo gols de Ceni contra o Corinthians. Primeiro que o Corinthians nunca tomou o centésimo gols desse goleiro, pois ele não fez 100 gols contra o Corinthians, fez 2. Quem mais tomou gols do Rogério foi o Palmeiras, com, se não me engano, 6. Segundo que o Rogério tem que decidir quantos gols ele tem na carreira. Comemorar um eventual segundo centésimo gol seria atestar sua dúvida quanto ao fato. Se ele já comemorou uma vez e lançou até DVD, não teria o porque de comemorar o feito de novo.

Bom, mas estou falando de hipóteses. Ele pode tanto fazer esse gol quanto pode não fazer. O "se" ´é muito relativo, pois o Júlio César pode também defender um pênalti batido pelo Rogério. E se acontecer isso? Machucaria o ego do goleiro que só pensa em números pessoais? Ou vocês acham que ele está no São Paulo até hoje e pretende ficar mais tempo apenas por gostar do clube? Ele quer recordes, e recordes pessoais. Tanto que ele já entregou uma Libertadores para o Inter, falhando bisonhamente em uma final desse torneio em 2006. Mas a imprensa insiste em não dar esse tipo de destaque na carreira do Ceni, até mesmo o milésimo gol sofrido por ele em 2009, quando Elias empatou aquele jogo que o Cristian viria a virar no final, na semi do paulistão daquele ano.

Agora é esperar chegar a hora do jogo e ver o que acontece. Tenho certeza que meu amigo Dinho Simonetti está ansioso para o Ceni marcar mais um gol contra o Corinthians, assim como todos os são paulinos do Brasil. E tenho certeza que todos os corinthianos, assim como eu, estão torcendo pela vitória do Timão, nem que seja de 1 x 0, feito por qualquer jogador, pois o que importa é vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário