Por Fernando Cordeiro.
Uma semana difícil. Quem é corinthiano, ouviu muitas coisas a respeito de Libertadores, só porque o Santos ganhou pela 3ª vez. Ao invés deles exaltaram a conquista, preferiram tirar sarro do Corinthians. Mas isso é normal, sempre que algum time ganhar essa Libertadores, vão tirar sarro do Corinthians pelo fato de ainda não ter ganho. Paciência! Mas quem liga pra isso? Somente os que torcem contra e a imprensa que adora esse tipo de assunto.
Além disso, a imprensa ficou a semana toda insistindo que o Rogério Ceni poderia fazer, pela segunda vez, o gol nº 100 da carreira. Bom, essa palhaçada só aconteceu porque o Ceni diz que tem 101 gols na carreira, e na Fifa diz que ele tem 99. Ele fez, na conta dele, o centésimo contra o Corinthians no paulistão e poderia fazer o centésimo, na conta da Fifa, nesse jogo de hoje. Mas esqueceram que o Corinthians não é um time qualquer.
Infelizmente, não pude assistir a partida pela tv, então ouvi no rádio. Primeiro tempo, sem gols. Poderia até pensar que o jogo estava difícil, mas o segundo tempo mostrou o contrário: logo com 1 minuto da etapa final, Danilo abriu o placar. Aos 8, Liédson. Aos 15, Liédson outra vez. Aos 34, de novo??? Liédson. 4 x 0 para o Corinthians. Eis que, aos 36 minutos do segundo tempo, Jorge Henrique arrisca de longe. A bola faz uma curva. E o que aconteceu? Rogério Ceni, o goleiro-artilheiro que foi destaque a semana toda por ter a chance de fazer, pelas contas da Fifa, o centésimo gol e de novo contra o Corinthians, tomou uma frango indescritível.
5 a 0. Goleada que é difícil de ser apagada da memória do torcedor. Ainda mais quando rola aquela provocação antes do jogo acontecer. O jogo é jogado, e não falado. Agora, os sãopaulinos vão dizer que tem 3 Libertadores, 3 não sei o que, mais mil não sei o que lá. As conquistas desse time já não são mais glórias para serem lembradas, mas viraram desculpas para seus fracassos.
NOVIDADE DO BLOG NARDÃO FC:
Assista agora um programa teste da TV Nardão FC, diretamente do Twitter. Minha análise do jogo de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário