quarta-feira, 15 de junho de 2011

Se alguém sabe roubar, foi o Edir que ensinou!

Por Fernando Cordeiro.

Ontem, dia 14, a TV Record apresentou uma reportagem para mostrar falcatruas de cartolas no futebol brasileiro. E nessa reportagem, a vez de de Andrés Sanchez, atual presidente do Corinthians. Não que ele seja o homem mais honesto do Brasil, muito pelo contrário. Mas, a reportagem foi de uma grande palhaçada para denegrir a imagem do Corinthians.

Primeiro, eles fizeram essa matéria por retaliação, pois o Corinthians havia se desfiliado do Clube dos 13 e acertado com a Globo para a transmissão de seus jogos no Brasileirão de 2012 a 2015. Com isso, outros clubes seguiram o caminha que o Timão seguiu e causou ciúmes na emissora da igreja universal.

Veja a reportagem:


A Record acusa a CBF de "dar" um estádio ao Corinthians apenas pela amizade entre Sanches e Teixeira. O que não é verdade. O estádio será construído pela Obedrecht, que fará um empréstimo do BNDES (que empresta dinheiro para construções desse nível) e o Corinthians terá incentivos fiscais da prefeitura, pois o Corinthians irá oferecer emprego, melhorias no local, etc. Isso é super normal, em qualquer empreendimento do tipo.

Outro absurdo da reportagem, entre tantas, foi quando a Record colocou no ar um "blogueiro", também chamado pela reportagem de "jornalista" (e isso não é) de nome Paulinho, que disse que o Kia é quem manda, ainda, no Corinthians e que o Sanchez só tá lá como "laranja". Esse Paulinho foi o mesmo que, outrora, acusou a Record de usar dinheiro de dízimo para tentar comprar o Brasileirão.

No link abaixo, uma reportagem mostra que Juca Kfouri, amigo e comparsa de Paulinho Blogueiro, denuncia o uso de dízimo para a compra dos direitos de transmissão do futebol brasileiro:

http://pvpd.blogspot.com/2011/03/juca-kfouri-acusa-edir-macedo-de.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+pvpd+%28Portal+Voc%C3%AA+para+Deus%29

Outra coisa sobre a Record: a Igreja Universal deu para a Record R$480 milhões. Ou seja: o dinheiro do dízimo que o fiel paga, que seria para ações sociais da igreja, está indo para investimentos da TV. A emissora disse que teve prejuízo de cerca de 1 milhão de reais no ano passado. Mas será que teve mesmo? Com tanto dinheiro de Deus sendo investido assim, não se pode ter prejuízo. Ou esse dinheiro está entrando de forma ilícita? Confira essa matéria do UOL:

CLIQUE AQUI PARA VER A MATÉRIA.

Ou seja: antes de acusar alguém, seja honesto. Uma emissora de TV que usa e abusa de um dinheiro ilegal para pode crescer, não pode ficar fazendo reportagens acusando assim, sem provas alguma, somente por não ter conseguido os direitos de transmissão do campeonato brasileiro. Claro, fica mais fácil pra eles atacarem quem tem mais mídia no Brasil. O que dizer de uma emissora onde o diretor de marketing é o mesmo que dirige o marketing do SPFC? Quem a tv iria atacar?

Se a Record acha que alguém está roubando, com certeza esse que rouba está aprendendo com Edir Macedo, que dá até aula de como roubar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário