Por Fernando Cordeiro.
Nesta terça feira, dia 07/06, o futebol brasileiro e mundial ficou para a história. Ronaldo Luis Nazário de Lima, ou simplesmente Fenômeno vestiu a camisa da seleção brasileira pela última vez. A justa homenagem aconteceu no estádio do Pacaembú, em um amistoso contra a Romênia e o jogo terminou com uma vitória magra do Brasil por 1 x 0.
Ronaldo entrou aos 30 minutos do primeiro tempo, porém não ficou no banco de reservas antes. Ele ficou esperando no vestiário, com seus filhos. Antes da entrada dele em campo, a seleção jogava para que Mano Menezes pudesse escolher os 22 jogadores que irão para a Copa América. Aos 21 minutos, Fred marcou para o Brasil e saiu comemorando com o Fenômeno: com o dedo indicador agitando pra cima. O autor do gol deu lugar ao homenageado da noite.
Durante os pouco mais de 15 minutos em que esteve em campo, Ronaldo finalizou para o gol 3 vezes: em duas tentativas, o goleiro defendeu. Em outra, ele chutou longe, por cima do gol. Correu pouco, porém deu passes que ele nunca irá se esquecer como se faz. Após o primeiro tempo, ele fez um discurso para a torcida e deu uma volta olímpica. "Gente, vocês são demais", declarou Ronaldo.
No segundo tempo do jogo, a seleção fez o tempo esfriar, ainda mais. Muitos torcedores preferiram ir embora a ver aquele jogo sonolento. Nilmar, que entrou no lugar de Ronaldo, pouco fez na partida. Robinho e Neymar foram jogadores comuns. Jadson, uma boa aposta de Mano para a Copa América, até jogou bem, mas não o bastante para empolgar os que resolveram ficar até o final.
Após o término da partida, Mano anunciou os 22 convocados para a Copa América 2011, que acontecerá na Argentina em julho. Dúvidas para a convocação, a dupla de aves Ganso e Pato foram chamados. Fred foi confirmado e Nilmar ficou de fora. Confira a lista completa:
Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)
Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
Volantes
Ramires (Chelsea)
Lucas Leiva (Liverpool)
Sandro (Tottenham)
Meias
Elano (Santos)
Elias (Atlético de Madri)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)
Atacantes
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Fred (Fluminense)
Alexandre Pato (Milan)
O Brasil estreia contra a Venezuela no dia 3 de julho. Paraguai, no dia 9 e Equador, no dia 13, serão os outros adversários do Brasil na primeira fase. A cobertura completa da Copa América com informação e opinião você confere aqui, no Nardão FC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário