Olá! Todo final de Brasileirão por pontos corridos é a mesma história. "Será que fulano vai entregar?". "Será que vão pagar um time pra jogar melhor pra ganhar um jogo?". A verdade é uma só: o campeonato não se decide nas últimas rodadas, mas se decide desde a primeira. Se o Corinthians tivesse vencido Atlético/GO em casa, o Ceará em casa, e mais um monte de jogo besta que perdeu ou empatou por bobeira, o Corinthians estaria com uns 10 pontos na frente. Porém o "se" não joga!
Bom, mas essa situação chegou assim e o Corinthians não depende só dele mesmo. Tem que torcer pra Fluminense perder pelo menos um de seus 4 jogos que faltam. E joga contra Goiás, São Paulo, Palmeiras e Guarani. Bambis e Porcos, claro, não farão nenhum esforço pra ganhar do Flu. Mesmo porque o objetivo desses times não é ganhar, mas sim ver o Corinthians perder. Esse é o sonho de qualquer torcedor que não seja Corinthiano. Tanto é que quando o Corinthians perdeu a final para o Sport, na copa do Brasil em 2008, a audiência da Globo foi de quase 40 pontos. Ou seja, o Brasil todo parou pra assistir (claro, não foi só Corinthiano que parou pra assistir. E muito menos torcedores do Sport).
Bom, mas a esperança de ainda ver o Corinthians campeão está no Goiás e Guarani, que lutam para não cair. Esse times costumam dar muito trabalho pra quem está na frente. Porém não adianta nada o Flu perder e o Corinthians não ganhar seus jogos. Por isso eu pensou que Corinthians ganhando seus jogos que faltam, mesmo que não seja o campeão, fez a sua parte.
É esperar pra ver qual vai ser o resultado final. Infelizmente, no Brasil, só tem valor quem ganha! Mais do que TER, o importante é SER!
(www.twitter.com/nanddokordheiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário