segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Entregaram? Não importa!

Olá!
O futebol, a cada dia, vai perdendo sua graça! Quando a gente acha que nosso time vai jogar a vida para conquistar o título, o que vemos é um time apático e sem vontade nenhuma de vencer! Sim, estou falando do Corinthians! Bastava uma vitória em cima do Vitória para seguir na luta, pois os últimos dois jogos são mais tranquilos. Começou ganhando com um gol de Danilo após um passe lindo de Ronaldo. O Fenômeno, pouco antes dos 30 minutos do primeiro tempo, se contundiu e teve de ser substituido por Iarley (minha mãe do céu!).

Enquanto isso, num jogo que até já sabíamos o resultado antes de começar, acontecia o óbvio. Só dava Fluminense no jogo. Mas alguém acreditou que o SPFC jogaria pra ganhar o jogo? Aliás, nem o gol do SPFC foi mesmo feito por um Sãopaulino. Foi gol contra de Gum, que tinha feito um a favor (ou ainda acham que foi outro gol de letra do Lucas Gaúcho?). Mas o São Paulo entregou do jeito que gosta: de 4. Mas o que mais desanima o futebol é ver torcedor do próprio time vibrar (aliás, de vibrador eles entendem) com cada gol feito pelo Fluminense. E, pasmem, beijar símbolo do Fluminense na camisa de uma cara do lado (isso eu vi na TV). Na verdade, o sãopaulino só queria mesmo era cheirar o suor do cara ao lado.

Lances polêmicos: pra mim, o penalty para o Vitória aconteceu mesmo. Apesar de não ter sido com intenção, Ralf estava com o braço esticado. Mas foi bom o juiz marcar, senão já viriam com história de novo! Mas estão dizendo que houve um penalty do Julio Cesar em cima de um atacante do Vitória, assim como houve em cima do Ronaldo contra o Cruzeiro. Mas, quem realmente entende de futebol vai ver que são lances totalmente diferentes. No Ronaldo, o Gil vai só no corpo do Ronaldo, nem visa a bola. Já Julio Cesar, claramente está com os braços esticados tentando alcançar a bola. Só que o cara do Vitória não é transparente e está na frente, tentando impedir o goleiro de chegar até o seu objetivo. Não foi nada!

Pra mim, um time que ainda tinha chances de ir pra Libertadores, perder só pra ver o Corinthians não ganhar o campeonato, é simplesmente lamentável! Ver como é mesquinha a torcida que torce contra o próprio time é uma coisa esquisita! Bom, na verdade não é quando se trata de sãopaulinos. Disseram que apenas estão se vingando do ano passado. Em 2009, o Corinthians perdia até pro Náutico no Brasileirão! Contra o Flamengo, o Corinthians teve um penalty a seu favor não marcado e um penalty para o Flamengo, que não houve, e foi marcado. Felipe não pulou na bola, pois a intenção do juiz era realmente a vitória do Flamengo.

Mas não importa: O Corinthians só dependia dele e não fez sua parte! Mas ainda faltam duas rodadas, e esperamos que nesses jogos os times que estiverem envolvidos neles façam seu trabalho bem feito e sejam bons profissionais. E eu acho que é isso que vai acontecer, pois nenhum dos clubes que jogarão os jogos decisivos não tem Fernandão em seu elenco.

Nanddo Kordheiro - www.twitter.com/nanddokordheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário