terça-feira, 30 de novembro de 2010

Quando um time grande se torna pequeno!

Olá!
Ontem tivemos um dos maiores clássicos do mundo. Barcelona e Real Madrid param o mundo quando jogam. E ontem não foi diferente. Porém, ontem foi um jogo pra ficar marcado para sempre na história, não só do clássico, mas do futebol mundial.

Nada mais nada menos do que 5 a 0 para o Barça em casa! Uma sonora goleada que mostra que Real Madrid não é aquele time que todo mundo acha que é. Se fosse um timaço mesmo, o jogo até poderia ser no máximo uns 2 X 0 para o Barça! Ou um empate. Ou até mesmo uma vitória do Real. Mas uma goleada dessa mostra a diferença entre os clubes.

Mas não foi o resultado em si que mostra que o Real Madrid é frágil. Foi a atitude no final do jogo. Uma entrada duríssima em cima do Messi começou uma confusão generelizada, com agressões físicas e expulsões. Isso só mostrou que a grandeza de um time não se faz com títulos, mas sim nas horas também de derrotas. Se o time não sabe perder, é porque não é competitivo. Perder faz parte do jogo! E tem muitos times por ai que não sabem perder. E quando perdem, a culpa é sempre do juiz ou já querem partir para uma luta corporal.

Por isso, quero lembrar a todos: não pensem que títulos vão fazer a grandeza de um clube. O Real Madrid é um time super campeão, porém se mostrou pequeno ontem!

Nanddo Kordheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário