sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Quem imaginaria que o melhor jogo da semana seria LDU x Independiente??

A LDU é um daqueles times chatos de se enfrentar. Jogadores obedientes taticamente, que, acostumados com a altitude de Quito, tocam a bola rapidamente e armam uma correria pra cima dos adversários, que tentam ir no embalo e acabam com a língua de fora ainda no primeiro tempo. É um daqueles times da moda, no momento. Pra quem não sabe, é o time mais vitorioso da América do Sul nos ultimos anos. A equipe foi campeã da Libertadores da América em 2008, da Copa Sulamericana 2009 e bi campeã da Recopa Sulamericana 2009/2010. Se tívessemos um ranking como tem o tênis, a LDU seria o "Rafael Nadal", lider disparado do ranking da ATP.
Ontem a LDU, enfrentou o Independiente da Argentina. É nada mais nada menos que o maior campeão da Libertadores da América. Hoje a equipe não é uma das mais temidas no continente, mas traz consigo um peso histórico que amedronta os adversarios.
O jogo teve 5 belos gols. Todos eles feitos em jogadas trabalhadas, individuais e coletivamente.
A LDU, abriu o placar aos 43 do 1º tempo com um belo chute de fora da área do uruguaio Salgueiro, acertando o ângulo do goleiro. Logo aos 3 do 2º tempo, Bolaños (que não fez nada quando esteve no Santos e no Inter) aumentou em outro bonito gol, atraves de um contra ataque mortal. Aos 11 minutos, mais uma bela triangulação entre Bolaños, Barcos e o ex-sãopaulino Reasco que anotou o 3º dos equatorianos. Mal ele terminou sua comemoração com uma dancinha ridícula, e Silveira aos 12 diminui para os argentinos numa tabela rápida de apenas 3 toques na bola. E finalmente 5 minutos depois, aos 17, Mareque acerta um belo chute de fora da área no ângulo e diminui a vantagem da LDU. E o placar no Estadio Casa Blanca ficou assim: LDU 3x2 Independiente. Na próxima quinta feira, o jogo de volta promete em Avellaneda.

Duas coisas que devemos ressaltar: Conforme citei anteriormente, a LDU é a equipe mais vencedora da atualidade no continente. O Independiente por sua vez, disputou 10 finais em terras sulamericanas. Venceu todas. Acho que é bem provavel que haja realmente um G4 no Brasileirão

Dinho (http://twitter.com/Dinho_Simonetti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário