Olá! As vezes fico indignado ao ver um monte de pessoas na TV ganhando um barril de dinheiro para dar opinião sobre futebol! Uma coisa é dar informação, outra é opinar. Ao criar esse blog, junto com meu amigo Dinho, pensei em opinar sobre os assuntos relacionados a futebol, porém sem ganhar nada por isso! Apenas queríamos dar a nossa opinião sobre o que acontece no mundo do futebol, em duas visões diferentes (do ponto de vista de um corinthiano e de um são paulino).
Mas, vira e mexe a gente vê comentaristas se dizendo "especialistas em futebol". FUTEBOL NÃO É CIÊNCIA EXATA. É UM JOGO! Por isso, ninguém pode se dizer "especialista em futebol". Cada um tem a sua verdade. Se pra alguém foi penalty, pra outro não foi. E fim de papo! O que vale é o que o juiz marcou. Se acertou ou não, não importa. O juiz não tem o replay, ele tem frações de segundos pra decidir na hora!
Então, ser comentarista é apenas dar sua opinião sobre o que aconteceu, se baseando em imagens, replays em câmera lenta! E o que mais dá raiva é que esses pseudo-especialistas ganham, e muito, pra falar merda!
Se você ficar mudando de canal, vai ver uns 5 ou 6 comentaristas em cada programa de cada canal! É muita coisa! Imagina o tanto de dinheiro que a emissora paga para tantos palhaços aparecerem e acharem que são os que sabem tudo de futebol!
Claro, existem os bons comentaristas, que comentam o jogo! Mas a maioria só quer aparecer em cima de erros ou acertos de juizes. E quando não tem mais assunto, ficam batendo na mesma tecla quase todos os dias!
É uma pena, pois esse dinheiro gasto com maus profissionais poderiam ser aproveitados com bons profissionais, aqueles que não querem aparecer as custas dos outros.
(Nanddo Kordheiro) @nanddokordheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário