Vamos falar um pouco sobre um time que tem Daniel Passarella como maior estrela e é conhecido como "galinhas" pelos adversários. Se vc pensou em Corinthians, se enganou...
Imagine se vc torcedor fanático seja de qual time brasileiro for, recebesse a noticia que seu time teria que jogar contra o River Plate da Argentina. Estou falando da Argentina, não do Sergipe. Se fosse em outras épocas, muitos times se assustariam com isso, mas hoje, nem os maiores fregueses do River Plate (eles mesmos!!!) tem medo. O que falar de um time que cuja última vez que ficou entre os 10 no torneio local foi no longinquo Torneio Apertura 2007/2008.
Depois disso, apenas agora em 2010 o River consegue fazer sua melhor campanha dos últimos 4 torneios. Ocupa a "honrosa" 11ª posição. Atras de equipes como All Boys, Colón e Godoy Cruz. Acha muito? Então amigo senta pra ler, pois a situação do River pode piorar ainda mais. Como até o próprio Nardão sabe, o sistema de rebaixamento do campeonato argentino se dá através da média das ultimas 3 temporadas. O campeonato conta com 20 equipes. Os dois as com piores médias são rebaixados e dão lugar ao campeão e vice da "Primera B" (os caras são tão arrogantes que a té a segundona deles chama "primera"). O 17º e 18º enfrentam o 3º e 4º respectivamente da segundona. E adivinhem quem é o 17º hoje?
Se tudo terminasse hoje por lá, teríamos um jogo emocionante entre Instituto de Córdoba X River Plate, valendo uma vaga para elite do futebol argentino. É mole???
Nenhum comentário:
Postar um comentário